"Obrigada pela visita, sua presença aqui me trouxe alegria!"

Quero ser como criança...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Professor de Pequeninos na EBD.

Requisitos para que o professor esteja pronto a ensinar
       
1- Ser Salvo – Certeza da Salvação
2- Conhecer a Doutrina Cristã (2 Timóteo 3.16)
3- Conhecer a Deus - é um dever do professor (João4. 24)
4- Conhecer a Jesus Cristo, o Filho de Deus (João 3.16)
5- Conhecer o Espírito Santo (João 14.15-18)
6- Conhecer a Palavra de Deus (Antes de ensinar é preciso lê-la)
7- Conhecer a Igreja de Deus (CL. 1.18)
Jesus Cristo: o Cabeça (Efésios 5.23)
Base bíblica: A Bíblia Sagrada
Membros: Os salvos
Governo: Democrático
Ordenanças: Pregação, Salvação, ensino, batismo e ceia do Senhor
Oficiais: Pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos
8- Conhecer os aspectos da Salvação
Origem da Salvação – a graça de Deus (RM 3.24)
Base da Salvação – O sangue de Jesus Cristo (AP 1.15)
9- Conhecer a origem do homem e do pecado (GN 2.7)(RM 5.19)
10- Seguir os Parâmetros da ética cristã –
Ser obediente, exemplo, vigilante, intercessor, perseverante, humlide, responsável, manso e sensível ao Espírito Santo.
11- Remover as pedras do caminho dos pequeninos.
12- Ter certeza do chamado.

3 comentários:

  1. Oi flor!!!
    Obrigada pelos elogios no meu blog!!!
    Estou te seguindo tb!!
    Aliás duas vezes!!! Entrou a senha da minha irmã quando fui te seguir e depois a minha!!! hehehehehe
    Bjussss e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..obrigada pelo carinho..fiquei muito feliz com suas palavras..também ensino crianças a palavra do nosso Senhor..sou católica e voltei a ser catequista esse ano..depois de quase 15 anos afastada..estou amando principalmente pq agora sou catequista do meu filho mais velho..beijos e estou te seguindo flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida, obrigada pelo coment carinhoso lá no blog... eu amei*
    já estou te seguindo tbm... vamos manter contato ;)

    ter esse chamado não é para mtos, por isso é mais especial ainda. admiro quem faça!!

    bjkas

    ResponderExcluir